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Saiba como um bom atendimento pode ajudar na fidelização de clientes do seu posto.

Saiba como um bom atendimento pode ajudar na fidelização de clientes do seu posto.

Saiba como um bom atendimento pode ajudar na fidelização de clientes do seu posto.

A fidelização de clientes é fundamental para o bom funcionamento de um estabelecimento. A empresa que presta um bom atendimento ao cliente é capaz de não só fidelizá-lo, mas também de encantá-lo e, dessa maneira, destacar-se no mercado, bem como aumentar o seu faturamento.

Por falar nisso, o seu posto tem prestado um bom atendimento aos seus clientes? Fazer-se esta pergunta é fundamental não apenas para aferir o nível de satisfação deles, como também para garantir o desenvolvimento do seu negócio.

Se você ainda tem dúvida em relação ao poder do atendimento, acompanhe a leitura e veja o que ele pode fazer pela sua marca e, claro, pelos seus clientes.

Satisfação

O cliente quando chega a um posto, espera não só ser bem atendido pela pessoa responsável, mas também ter todas as suas dúvidas solucionadas a respeito do item que deseja comprar.

Cumpre dizer que o atendimento ao cliente vai bem mais além do que isso. Encontra sentido na forma como ele é tratado:

  • Palavras educadas e gentis;
  • Atitudes éticas e profissionais;
  • Doação de brindes;
  • E local voltado para assegurar bem estar enquanto ele estiver dentro do espaço do posto são alguns exemplos que refletem um atendimento de excelência.

O resultado não é outro: o cliente sai do local ou da relação de negócio muito satisfeito e pronto para voltar sempre que necessitar.

Credibilidade para a sua marca

Um bom atendimento ao cliente não só faz com que o cliente fique satisfeito, mas também gera credibilidade e uma boa reputação para o posto perante o mercado, incluindo aí os seus públicos de interesse.

É simples chegar a essa conclusão: quando ele é bem atendido, tende a não só fazer novos negócios com a marca, mas também fala positivamente dela para os seus amigos, parentes e até mesmo para pessoas desconhecidas, a partir de comentários feitos em sites de avaliação de empresas e até mesmo nas redes sociais.

Isso tanto amplia o alcance da marca diante de potenciais clientes, quanto gera credibilidade para ela, fazendo assim com que alcance os seus objetivos com maior agilidade.

Redução de custo com a aquisição de clientes

Outro ponto a destacar é a redução de custo com a aquisição de clientes, técnica mais conhecida como CAC entre os especialistas da área.

Então, a redução de custo com a aquisição de clientes se dá pelo fato de que o bom atendimento por si, como tratado anteriormente, gera credibilidade para a marca, fazendo com que ela, à medida que os clientes a propagam, ganhem novas oportunidades de negócios — muitas vezes sem precisar destinar recursos financeiros para isso.

Fidelização de clientes

Por fim, temos a fidelização, o escopo principal do bom atendimento. A fidelização acontece pelos motivos já destacados. O bom atendimento é capaz de gerar satisfação, confiança e credibilidade, fazendo com que o cliente se sinta à vontade e para dialogar com a marca de forma clara e efetiva, bem como para adquirir seus produtos e serviços.

Então, ainda em dúvida do que o bom atendimento pode fazer pela sua marca e pelos seus clientes? Invista em um bom atendimento e veja o seu posto de gasolina crescer como nunca.

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  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM