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Por que o Marketing Digital é importante para os postos de gasolina?

Por que o Marketing Digital é importante para os postos de gasolina?

Por que o Marketing Digital é importante para os postos de gasolina?

Quem empreende em um ou mais postos de gasolina sabe que a concorrência, os altos custos de operação e os impostos podem ser um verdadeiro desafio. Por isso, é preciso se reinventar a fim de obter um bom faturamento e expandir seus negócios. O Marketing Digital é uma boa maneira de fazer isso em sua empresa. Veja por que o Marketing Digital é importante para os postos de gasolina.

Torna a marca conhecida e querida pelo público

Muitos clientes tem uma impressão equivocada de que postos de combustíveis são todos iguais, tendo como diferencial apenas o preço dos produtos vendidos. Isso acontece porque nem todos os postos investem em esforços para consolidar sua marca perante os consumidores.

O Marketing Digital é uma das formas mais eficientes para que seu posto de combustível crie um nome, uma identidade visual e uma marca forte, diferenciando-o da concorrência. Mostre através do Marketing Digital que o seu posto tem o melhor combustível, com o melhor atendimento, a melhor conveniência e as melhores promoções.

Aumenta a quantidade de vendas

Em tempos de internet e redes sociais, uma boa presença online faz a diferença para que a sua empresa seja reconhecida e procurada pelos consumidores. Por isso, o investimento em Marketing Digital aumenta impacta direta e positivamente na quantidade que seus postos vendem.

A criação de uma imagem favorável de sua marca, bem como a difusão do posto para o maior número possível de pessoas leva mais clientes a abastecer o carro em seu posto ou usufruir dos serviços de conveniência.

Custa menos que Marketing Tradicional

Os postos de combustível têm investido pesadas quantias em marketing offline até hoje. São outdoors, anúncios em jornais, rádios e TVs, entre outras ações de marketing que custam caro e tem um impacto numericamente expressivo, mas pouco incisivo? Ou seja, atinge muita gente, mas muitos destes indivíduos não se interessam por postos de combustível.

O Marketing Digital tem algoritmos e estratégias que fazem com que os conteúdos do seu posto de combustível cheguem às pessoas mais interessadas nos serviços que uma empresa como esta pode oferecer: proprietários de veículos e empresas, pessoas que utilizam conveniência frequentemente, entre outros.

O número de pessoas atingidas é expressivo e, o melhor, o impacto também é mais intenso, uma vez que a maioria deste público tem potencial e intenção de compra em um posto de combustível.

Detalhe: tudo isso pagando menos do que no marketing offline. Enquanto um anúncio em jornal, outdoor, rádio ou TV pode custar uma fortuna. anúncios em redes sociais, mecanismos de pesquisa e outros podem ser feitos até mesmo com menos de R$ 100.

Resultados mensuráveis que facilitam a gestão

Uma das vantagens do Marketing Digital é a precisão para calcular seus resultados e retorno. É possível saber a quantia de cliques, curtidas, comentários, compartilhamento e outros indicadores que irão mostrar o quão eficientes têm sido os esforços e, se necessário, reformular campanhas para ampliar resultados.

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  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM