Melhores práticas para atrair mais clientes para a sua loja de conveniência

Melhores práticas para atrair mais clientes para a sua loja de conveniência

Melhores práticas para atrair mais clientes para a sua loja de conveniência

Ao longo de seu percurso, os motoristas e motociclistas passam por diversos postos de gasolina. Quando precisam de algum serviço, como dar um pulo na conveniência ou parar para abastecer, selecionam aquele que mais atrai a sua atenção.

Pensando nisso, é evidente que um posto de gasolina e sua loja de conveniência precisem possuir características que atendam ao desejo e as expectativas desses clientes.

Muitas dúvidas giram em torno desse tema, especialmente sobre o que o consumidor procura ao escolher e também como é possível fazer com que ele consuma mais produtos.

Com o objetivo de ajudar nessas questões e fidelizar ainda mais a sua clientela, selecionamos aqui algumas dicas para quem deseja as melhores práticas para atrair mais clientes para a loja de conveniência do seu posto. Continue a leitura e confira!

Como atrair mais clientes para a sua loja de conveniência

Para que o seu posto de combustível e sua loja chamem a atenção é necessário apresentar valores considerados acessíveis. O consumidor já sabe o preço que costuma encontrar em lojas regulares. Por conta disso, elevar demais os valores pode comprometer o interesse desse consumidor.

Sempre que possível faça promoções, isso pode fazer com que o cliente aproveite a oportunidade de consumir determinado produto. Coloque avisos de promoções se necessário, para que os consumidores dos postos vejam e tenham interesse. É válido também ter um bom acesso para os veículos, com entradas que possibilitem uma boa circulação, para garantir um retorno desse comprador. Procure manter o ambiente limpo, bem iluminado e bem sinalizado.

Lembrando que se a sua loja está aberta neste período de pandemia, é importante redobrar a limpeza e manter as portas e janelas abertas otimizar a circulação de ar. Além disso, não se esqueça de fixar cartazes de uso obrigatório de máscaras nas dependências da loja e disponibilizar um dispenser de álcool 70% para uso de quem passa pelo local.

Crie um programa de fidelidade

Uma prática que está se popularizando muito no meio de postos de combustíveis é o programa de fidelidade. Com ele é possível oferecer, por exemplo, descontos e promoções em itens da loja de conveniência por meio de pontos acumulados no abastecimento da sua pista. Legal, não é?

Com isso, além de fidelizar clientes, você aumenta a sua rotatividade em todo o estabelecimento. Afinal, com preços tão competitivos na região, as pessoas vão preferir o seu posto por oferecer benefícios extras para quem abastece por lá.

Ofereça diferentes formas de pagamento

Um ponto chave na hora de atrair e fidelizar clientes na sua loja e facilitar a vida dele enquanto estiver dentro do seu estabelecimento. Por isso, disponibilize diferentes formas de pagamento, como os modelos por aproximação, carteira digital e PIX, por exemplo.
Essa é uma forma de trazer mais conforto para quem passa pela sua Conveniência e pode ser um excelente aliado no período de pandemia, já que evita o contato direto entre as mãos do cliente e do seu time.

SAIBA MAIS:

PIX: Como vai funcionar no meu posto de combustível?

CASHBACK: Fidelize clientes com esta modalidade de pagamento

Carteiras digitais: quais as vantagens para o posto de combustível

Como despertar o interesse do cliente dentro da loja de conveniência

Primeiramente aposte em um bom atendimento! Ele é essencial para que o consumidor sinta conforto e bem-estar dentro da loja. Outra estratégia usada em diversos estabelecimentos é apresentar ao cliente produtos que ele não pretendia comprar na hora, mas possa despertar interesse.

Uma boa forma de fazer isso é ter os produtos mais consumidos dentro da loja e, no caminho até eles, colocar outros que também possam atrair a atenção. Divida a disposição das mercadorias de acordo com a sua frequência de compra: produtos de primeira necessidade, de impulso e de emergência.

Em muitas lojas de conveniência, as bebidas correspondem a um terço das vendas totais do estabelecimento. Por isso, invista em geladeiras em pontos estratégicos e que chamem a atenção do público. E porque não fazer promoções para clientes fidelidade do seu posto com esses produtos? Tenha certeza de que a ideia será sucesso!

Outra ótima pedida de produto para sua loja é focar no público infantil, que sempre passa por lá com os pais ou responsáveis. Balas, chocolates, sorvetes, biscoitos, etc, são uma ótima opção! Principalmente aqueles mais diferentes ou importados, que não são encontrados com muita facilidade em mercados.

Sobre a aparência, o mesmo vale para a loja, decorada e confortável, com um ambiente sempre limpo e bem organizado. Vá além dos produtos de mercearia, invista nos artigos para presentes. Tenha sempre expostos nas prateleiras, principalmente em época de datas comemorativas, tais como dia das mães, dia dos namorados, natal, entre outros.

Ofereça uma variedade de produtos, um bom mix, para que a sua loja seja destaque, principalmente em meio a tanta concorrência. Não esqueça de deixar esses produtos a amostra, para que o seu diferencial seja notado.

Sistema de Gestão como aliado

Para administrar e conhecer os reais resultados da loja é preciso contar com um sistema de gestão. Desta forma será possível verificar as áreas de finanças, compras, pessoal, estoque e até o perfil do cliente.

E para fazer do seu atendimento mais ágil, conte com um PDV próprio na sua conveniência. Aqui no webPosto nos contamos com uma solução completa para o seu negócio.

Para otimizar a sua loja, nós desenvolvemos um sistema simples e intuitivo, onde é possível emitir cupons fiscais em poucos cliques, favoritar os principais produtos para facilitar o acesso, fazer controle de comanda ou mesas e conferir o seu estoque através da leitura de código de barras com o celular. É a praticidade que o seu negócio precisa!

Quer entender como o webPosto vai otimizar a sua rotina da pista à conveniência? Então entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais! Não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais, Facebook e Instagram.

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM