Férias: quais os itens do carro merecem revisão?

Férias: quais os itens do carro merecem revisão?

Férias: quais os itens do carro merecem revisão?

Com as férias chegando, veja quais são os itens do seu carro que merecem uma atenção especial na revisão:

Pneus
A pressão dos pneus – estepe, inclusive – deve ser verificada, conforme recomenda o manual do proprietário. Sempre com eles frios. Verifique o estado: pneu careca aumenta as chances de acidentes.

Parte elétrica
Verifique o funcionamento de lâmpadas, lanternas, faróis, indicativos de direção (setas), fusíveis, travas, vidros e retrovisores.

Motor
Níveis do óleo e da água do sistema de arrefecimento devem ser checados. Veja a recomendação no manual. Certifique-se de que não haja vazamentos.

Freios
Preste atenção a ruídos, trepidações e “pedal baixo”. Cheque ainda o sistema de frenagem, que inclui pastilhas, lonas e discos.

Suspensão
Antes de pegar a estrada, veja se a direção está “puxando”. Verifique se há ruídos, que podem ser indicativos de problemas no conjunto de suspensão. É importante ficar atento ao desgaste de amortecedores, molas, buchas e batentes.

Para-brisa
Limpe o para-brisa e a borracha das palhetas dos limpadores. Complete o nível de água do limpador. Em hipótese alguma viaje se houver trincas no para-brisa.

Interior
Os cintos de segurança estão na validade? Evite deixar soltos objetos como malas e garrafas. Em caso de acidente, eles podem até machucar os passageiros.

Ar-condicionado
Odores na cabine podem indicar má condição do ar. Nesse caso, invista em uma higienização do sistema.

Bateria
É recomendado verificar se os cabos de energia estão devidamente conectados e se há oscilação fora do normal dos sistemas elétricos ao dar partida.

Racks
O uso de “racks” (de teto ou fixados na tampa do porta-malas, para bike) deve seguir as instruções do fabricante. Se forem fixados incorretamente ou carregarem mais peso do que o especificado, poderão se desprender do veículo, causando acidentes.

Fonte: Folha de S.Paulo com alterações

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM

    Quer saber mais?
    Solicite um contato