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Entenda como fidelizar seus clientes de postos de combustível

Entenda como fidelizar seus clientes de postos de combustível

Entenda como fidelizar seus clientes de postos de combustível

Ter à disposição um tratamento personalizado e direcionado para as demandas faz com que o consumidor crie uma relação especial com o estabelecimento. Esse tipo de postura contribui para a fidelização de clientes.

Em um posto de combustível, isso não é diferente. No momento de crise econômica e de alta concorrência, é fundamental investir em alternativas para conquistar a freguesia e manter o bom funcionamento do negócio.

Neste post, vamos destacar boas iniciativas que podem proporcionar melhores resultados ao estabelecimento nas ações voltadas para atrair os clientes. Confira:

Priorize a qualidade no atendimento
Há diversos tipos de motoristas, mas todos têm algo em comum: não gostam de esperar muito tempo para serem atendidos. A rapidez e a simpatia são fatores que ajudam a cativar o consumidor. Se tiver um frentista mal-humorado na equipe, a possibilidade de ele afastar alguns clientes é enorme.

Outra ação importante para melhorar a qualidade do atendimento é mostrar boa vontade. Não basta apenas cumprimentar com educação e colocar o combustível no tanque. É interessante também oferecer iniciativas, como calibrar os pneus, verificar o nível do óleo, limpar o vidro do carro, entre outras.

Procure oferecer vantagens
O bom atendimento é um diferencial marcante. Contudo, o consumidor adora ser mimado. Por isso, procure oferecer vantagens para conquistá-lo. Nesse sentido, aposte no cartão fidelidade que contempla os motoristas que mais frequentarem seu estabelecimento.

Há programas que proporcionam diversos prêmios, como viagens, passagens aéreas, entre outros. Também é válido investir nas promoções para atrair mais clientes. Pode ser escolhido um dia da semana para deixar o preço do combustível mais em conta.

Com certeza, essa iniciativa vai aumentar consideravelmente o movimento do local e deixar a freguesia mais feliz.

Diversifique os serviços para fidelização de clientes
Sair da rotina é uma boa forma de expandir o espaço no mercado. Uma maneira de fazer isso é oferecer serviços diferenciados. Por exemplo, procure disponibilizar produtos destinados para a manutenção e a limpeza dos veículos por um valor bem acessível.

Unir o útil ao agradável também é uma boa medida. Pensando nisso, procure ter uma loja de conveniência. Na correria do cotidiano, os clientes nem sempre estão com tempo para ir ao supermercado e comprar itens básicos (alimentos, itens de limpeza, entre outros).

Ao contar com essa vantagem, o posto de combustível será mais bem-visto pelos consumidores. Afinal, o marketing boca a boca é bastante poderoso em qualquer tipo de negócio.

Valorize o bom relacionamento
Qualquer estabelecimento precisa ter uma boa relação com os clientes para aumentar os lucros e se destacar no mercado. Para fazer isso, é essencial apostar nas ferramentas de comunicação disponíveis, como o WhatsApp e as redes sociais (Facebook, Twitter, YouTube, entre outras).

Se tiver uma promoção, aproveite os canais de comunicação criados para informar aos consumidores. É interessante também utilizar esses recursos para dar dicas de direção defensiva e de como conservar o bom estado do veículo.

Ao criar uma relação mais próxima, o cliente vai se sentir mais à vontade no posto de combustível e propenso a consumir mais e indicar o estabelecimento para amigos e parentes.

O processo de fidelização de clientes deve ser feito de maneira contínua para gerar excelentes resultados.

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  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM