Saiba como vender mais gasolina aditivada no seu posto

Saiba como vender mais gasolina aditivada no seu posto

Saiba como vender mais gasolina aditivada no seu posto

Você sabe quanto de gasolina aditivada seu posto vende, ou melhor, deixa de vender? As pesquisas dos especialistas em vendas e marketing apontam que boa parte das transações não acontecem porque sua equipe não está treinada para lidar direito com o cliente.

Então é extremamente necessário que o frentista, que está na linha de frente do posto, conheça o produto e esteja treinado para passar essas informações ao seu público. Afinal, ninguém consegue vender algo que não conhece e confia, não é mesmo?

Continue a leitura e confira outras dicas e ações para aumentar as vendas da gasolina aditivada em seu posto.

Gasolina aditivada: conheça o produto

Se vai vender é preciso conhecer o produto. Comece sabendo que a gasolina aditivada tem características que promovem uma melhor limpeza do motor e evita o acúmulo de sujeira resultante da combustão. Sua qualidade garante melhor desempenho e diminui a necessidade de manutenção do motor, além de contribuir com o meio ambiente, por ser menos poluente.

Nos carros mais antigos, o grande benefício é que com o passar do tempo e do uso contínuo da gasolina aditivada. Ela acaba por remover a sujeira encrustada nos motores e carburadores.

Uma outra vantagem da gasolina aditivada é ter na sua composição produtos antioxidantes. Ou seja, evita a oxidação do combustível. Característica bastante interessante para os veículos que rodam pouco. Todas essas vantagens se aplicam também às motos!

Custo-benefício

Esse ponto é de extrema importância para o consumidor. Ao apresentar as vantagens da gasolina aditivada, é possível fazer uma comparação com os custos do uso da gasolina comum. Por exemplo citar que ela protege o tanque e motor por ser anticorrosiva. Portanto, menos gastos com a oficina mecânica.

Equipe treinada = mais vendas

É preciso estar consciente que a gasolina aditivada nem sempre é a primeira opção do cliente. Entretanto, com as estratégias certas é possível conquistar essa fatia do mercado que tende a crescer quando vê os benefícios.

O segredo está, principalmente, em preparar sua equipe de pista. Eles devem ser treinados para responder as dúvidas e se tornarem consultores para os clientes. Ao mostrarem que tem conhecimento, os frentistas conquistam e efetuam mais vendas.

Para estimular ainda mais, crie metas de vendas mensais e estabeleça comissões e prêmios. Reconheça aqueles que realmente tem foco e visão.

Programa de fidelidade estimula o cliente

Quando o cliente ganha algo em troca do produto ou serviço que compra são mais fiéis ao seu negócio. Isso vale também para a gasolina aditivada.

Aproveite o programa de fidelidade do seu posto para conquistar o consumidor. Aliás, se ainda não tem um programa está na hora de criar e nós temos um checklist completo sobre o assunto aqui no site.

Cashback

Comprar e ainda receber dinheiro de volta, isso é o que todo cliente deseja. O que é possível com às chamadas carteiras digitais e pelas e-wallets, que são a transações efetuadas com os smartphones.

A ideia é adotar uma carteira digital e criar promoções. Assim, ao vender a gasolina aditivada e estimular o cliente a pagar com a carteira digital, ele recebe um desconto ou uma porcentagem do valor da compra de volta.

Olho nos números

Para ver os resultados das ações implementadas é preciso ficar de olho nos números. Contudo, isso é mais fácil quando o posto tem um sistema de gestão completo. Afinal, ele permite fazer um comparativo, avaliar o desempenho da equipe, dias e horários de mais venda e muitos outros detalhes.

Com essas informações fica mais fácil tomar novas decisões para aumentar a venda da gasolina aditivada.

Gostou dessas dicas e quer sempre por dentro das novidades sobre postos de combustíveis? Então não deixe de nos acompanhar no nosso Facebook e Instagram.

Tags:, ,

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM