A presença de lojas de conveniência em postos de combustíveis é muito popular, e isso não é de hoje. Mas quais as vantagens que elas trazem para esses estabelecimentos? Por qual motivo elas são tão populares?
Existem vantagens em ter uma loja de convivência em seu posto? Saiba um pouco mais sobre essa adição e quais são as vantagens que englobam essa opção.
Planejamento é essencial
Antes de abrir a sua loja de conveniência e aproveitar todas as vantagens que ela pode oferecer a você e a seus clientes, é importante planejar e analisar os fatores que serão modificados ou influenciados por ela, além de que é essencial entender quais as necessidades da sua região e do público que você irá atender.
Uma detalhada análise de mercado, do investimento necessário, saber qual o perfil dos clientes que irão frequentar o local de acordo com a região que seu posto está localizado, além de logística e tempo médio de retorno são fatores que devem ser levados em consideração antes de abrir sua loja. Um desses fatores pode ser decisivo para que ela obtenha sucesso e agrade ambas as partes.
Quais as vantagens de uma loja de conveniência?
Após uma análise dos fatores citados acima, podemos finalmente falar sobre quais as vantagens que esse tipo de investimento acrescenta ao seu posto de combustível.
Maior fluxo de pessoas
Se você coloca produtos e serviços à disposição dos clientes, isso faz com que eles passem mais tempo no seu estabelecimento, ou até que acabem frequentando-o quando isso não iria acontecer antes. Clientes que buscavam inicialmente abastecer podem acabar consumindo algo da loja de conveniência, e vice-versa.
Destaque na região
Consiga se destacar na região que o posto está estabelecido. Muitas vezes, com algumas mesas e cadeiras, algumas pessoas passam a usar o local como ponto de encontro ou até mesmo para fazerem lanches e refeições, trazendo mais destaque para o posto e facilidade para as pessoas da região.
Ampliação nos lucros
Essa vantagem tem relação direta com o aumento no fluxo dos clientes. Uma vez que temos mais clientes, ou até mesmo um consumo maior desses clientes, você consegue aumentar o lucro como um todo. Pode parecer que será uma pequena contribuição, mas o aumento é grande se compararmos a um estabelecimento que possuía somente combustível para oferecer aos clientes.
Fidelização dos clientes
Produtos de qualidade, quando combinados com um bom atendimento, onde o cliente se sente confortável e encontra tudo o que procura faz com que ele acabe voltando mais vezes. Clientes fidelizados são ótimos para você se destacar na região também.
As vantagens que uma loja de convivência pode trazer para seu posto são grandes e fazem bastante diferença. Portanto, não perca tempo! Faça seu planejamento e abra agora mesmo sua loja de conveniência para aumentar seus lucros e atrair mais clientes!
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