fbpx

Por que devo me preocupar com a qualidade do combustível do meu posto?

Por que devo me preocupar com a qualidade do combustível do meu posto?

Por que devo me preocupar com a qualidade do combustível do meu posto?

qualidade do combustível em um posto de gasolina é algo que vai muito além de oferecer um bom produto. Manter as especificações corretas na composição dos combustíveis é estar de acordo com a lei. Isso produz grandes impactos para com o seu cliente, que procura sempre locais de confiança para abastecer o carro.

Ao mínimo sinal de que um combustível é adulterado, o consumidor normalmente procura afastamento do estabelecimento em questão. As consequências para o carro são péssimas e um atalho que poderia ser fonte de lucro e economia para o dono do posto se transforma em grande prejuízo.

A seguir, selecionamos várias informações relacionadas à importância da qualidade do combustível. Confira!

O que significa um combustível de qualidade?

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é o órgão responsável por estabelecer parâmetros de composição para os produtos nos postos de gasolina. Infelizmente, há uma prática ilícita chamada de “batizar” o combustível a qual busca render o produto e vender mais.

É comum também que seja vendido um produto no lugar de outro, por exemplo, o etanol anidro (próprio para mistura em gasolina) como se fosse o etanol hidratado adequado ao abastecimento puro. Quando misturado em água, em proporções incorretas de etanol, entre outros, o produto oferece perigos aos veículos e podem provocar prejuízos aos consumidores.

O impacto disso para proprietários e clientes dos postos

O que torna uma empresa líder no mercado é a junção de diversos aspectos, bom atendimento, bons preços, produto de qualidade, profissionalismo, entre muitos outros. Não adianta possuir o melhor preço, atendimento de ponta, se o seu produto carrega esse tipo de irregularidade, como alterar a composição.

Para os clientes, um produto de má qualidade pode comprometer o funcionamento do motor. É inclusive fácil de detectar esse tipo de situação, pois quanto mais gasolina batizada, maior a frequência de falhas na hora de dar a partida. O seu cliente percebe os prejuízos causados e não retorna ao mesmo posto de combustível.

Sob a perspectiva do proprietário do posto, o que parece ser uma forma de aumentar os lucros pode causar o efeito contrário. Pode acontecer não apenas a baixa busca pela clientela, como também denúncia e punição por órgãos de fiscalização.

Além disso, não basta apenas garantir que o produto esteja em sua formulação correta, também é preciso prezar por qualidade acima da média. O posto de gasolina precisa atrair o cliente por sua postura ética e também pela qualidade de seus produtos e serviços.

Viu como é importante manter a qualidade do combustível no seu posto? Você deve se preocupar e muito com isso, pois com a quantidade de postos existentes no mercado, é comum que aquilo que deixa o estabelecimento a desejar seja o suficiente para ficar para trás.

Fique atento a resposta dos seus clientes e acompanhe de perto o produto que seu posto está disponibilizando. Dê preferência também à ética, rejeitando qualquer possibilidade de enganar a sua clientela.

Gostou do artigo? Cadastre-se agora mesmo em nosso site e receba nossos conteúdos em primeira mão!

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM

    Quer saber mais?
    Solicite um contato