Para onde está indo o dinheiro do meu posto de combustível?

Para onde está indo o dinheiro do meu posto de combustível?

Para onde está indo o dinheiro do meu posto de combustível?

Quem tem uma empresa sabe a importância de estar atento aos mínimos detalhes. Especialmente os financeiros e isso não é diferente para o postos de combustíveis.

Manter uma organização, principalmente quando não se está nela a todo o instante, é fundamental e, por isso, muitos empresários optam por manter câmeras, numa tentativa de controlar as fraudes e ter uma análise segura de tudo que ocorre no local.

Em meio às contas a pagar, aos estoques e ao dinheiro recebido não apenas dos clientes, mas também das empresas parceiras, surge a pergunta “para onde está indo o dinheiro do meu posto de combustível?”.

Confira as nossas dicas para obter ter resultados reais para o seu posto! Boa leitura.

Planejamento para reduzir custos

O planejamento estratégico é a melhor forma de identificar problemas e iniciar o controle correto do orçamento para seu posto de combustível. Com ele é possível para o gestor conhecer e controlar adequadamente os seus custos sejam eles pequenos como água, luz e internet, por exemplo, ou grades como contratos com fornecedores, pagamentos de tributos e a gestão de estoque e de pessoal.

Tudo isso é muito importante para evitar que os cortes de despesas sejam feitos sem critério o que poderia acabar tendo um efeito contrário ao desejado e ainda impactar na oferta e na qualidade dos produtos e serviços prestados no posto, além da fidelização dos seus clientes.

Para que seu processo de análise e planejamento de custos seja feito da maneira mais eficiente possível, contar com um sistema de gerenciamento que dê ao gestor dados precisos sobre todos os custos do seu negócio é o mais indicado. Isso facilita para que os cortes sejam realizados nos setores aonde isto for realmente necessário.

SAIBA MAIS:

APRENDA AGORA! Gestão à distância assertiva no seu posto

5 sinais de que seu posto de gasolina precisa de um novo sistema de gestão

5 erros que você não pode cometer na gestão do seu posto

Como um software de gestão pode te auxiliar?

Com um software de gestão que auxilia na sua administração, não haverá perguntas a respeito de para onde está indo o investimento, uma vez que todas as respostas já estarão sendo constantemente fornecidas através de notificações e elucidações.

Dessa forma, fica muito mais simplificado e organizado para conseguir visualizar e contabilizar onde estão os gastos, ganhos e principais demandas do estabelecimento.

O webPosto

Podendo ser acessado de qualquer lugar, desde que o usuário tenha um smartphone ou tablet, o webPosto é um software que ajuda o dono do negócio a realizar a gestão financeira do empreendimento.

Com ele você pode:

  • acompanhar as vendas;
  • programar a troca de preço;
  • administrar os dados exigidos pela legislação do SPED;
  • gerenciar o estoque e ainda integrar o concentrador de bomba com o identificador do frentista, o medidor do tanque e os PDVs.

Isso mesmo, mais de um! Aqui não é necessário se limitar a apenas um ponto de venda, uma vez que o programa se adapta a vários pontos.

Além disso, o webPosto garante que todos esses dados fiquem armazenados de forma segura para que o usuário tenha acesso e essas informações ainda aparecem de forma simplificada em um gráfico de fácil leitura.

Na palma da mão

Como se não bastasse a versão original, o webPosto ainda conta com um modelo mobile, para ser usado em aplicativo. Aqui, as funções administrativas são mantidas e o dono da empresa ainda pode receber diariamente notificações sobre os dados do posto. Tudo em uma interface simples, para que não haja dúvida sobre como utilizá-lo.

Nesse formato, o usuário pode ter acesso às tabelas de preços, aos dados da Projeção de Abastecimento, ao relatório de vendas e comissões, e ainda ao cadastro de clientes, fornecedores e produtos do estoque.

Se duas modalidades são poucas, ainda há outros dois softwares que chamam a atenção: o webPosto Pay, que realiza os pagamentos em dinheiro, cartão e TEF; e o webFrota, especializado para postos que querem criar parcerias com empresas de frotas de carros.

Se você gostou dessa ideia e gostaria de aderir ao webPosto na sua empresa, essa é a oportunidade. Acesse o site da Quality Automação, cadastre-se e encontre qual formato mais combina com o seu estabelecimento.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos postos de combustíveis? Então não se esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais: Instagram e Facebook.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM