Montar X comprar: qual a melhor opção para um posto de combustível?

Montar X comprar: qual a melhor opção para um posto de combustível?

Montar X comprar: qual a melhor opção para um posto de combustível?

Se você está interessado em atuar na área de postos de combustíveis, pode ser que a dúvida entre montar ou comprar um posto tenha surgido. E você sabe qual a diferença entre estas duas opções e qual é a melhor opção para você? Confira um pouco mais sobre como funciona cada uma delas e como você pode escolher entre a que mais se adequa às suas necessidades.

Montar um posto de combustível

Entre as duas opções, está é a que traz um retorno mais demorado de todo o investimento que será necessário para colocar o negócio em pé. Geralmente, envolvendo questões legais e documentais, todo o processo de montar um posto leva em torno de 10 a 30 meses para que seja concluído. O prazo para que o lucro seja aferido também não é inferior a 20 meses, o que muitas vezes é um grande motivo para que as pessoas acabem escolhendo comprar um posto, por preferirem a opção mais rápida.

Mas existem vantagens para esta opção também, como, por exemplo, a parte financeira, em que você não precisa ter o valor completo do investimento de uma só vez. Ele pode ser diluído durante o processo de construção e também pode ser financiado com linhas de crédito. O valor investido é, na grande maioria das vezes, menor que os valores de venda da propriedade de onde ficará seu posto, o que faz com que o valor de venda desse ponto no futuro seja muito superior ao investido.

Comprar um posto de combustível

Agora, para comprar um posto de combustíveis, você deve estar disposto a lidar com vários tipos de documentos e implicações legais, além do custo de regularização que pode ser alto dependendo do que é exigido para o funcionamento de cada posto. O recomendado é fazer uma auditoria cuidadosa antes de efetuar a compra ou de dar início ao processo.

Mas como nesse processo o posto já está estabelecido, há uma grande possibilidade de obtenção de lucros e de um cálculo mensal antes mesmo da compra ser efetuada. A taxa de lucros, é claro, varia de acordo com cada posto e seus gastos, seja com funcionários, aluguel e todas as despesas, mas é possível ter uma estimativa desse valor. Muitas pessoas considerariam essa operação mais segura do que a montagem de um posto do zero.

Em questões mais práticas, a compra de um estabelecimento já vem com um público fidelizado que, muitas vezes nem percebe a troca do dono. Vem com todos os itens estruturais prontos e até mesmo uma possibilidade de preservação de fornecedores, obtendo os insumos com melhores preços e condições.

Uma boa pesquisa e estudo da aplicação do seu dinheiro deve ser levada em consideração, pois a opção de montar um posto ainda pode ser muito vantajosa, dependendo do seu caso e sua intenção com o negócio. Ao montar seu posto de combustível você pode ter controle total sobre a qualidade dos itens usados, e pode conquistar seu público da maneira que achar mais adequado, evidenciando seu diferencial.

Faça uma pesquisa e, caso ainda tenha alguma dúvida ou queira saber mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco! Acesse o site e faça seu cadastro para saber mais sobre postos de combustíveis e tudo sobre essa área!

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM

    Quer saber mais?
    Solicite um contato