fbpx

Como o uso da tecnologia pode impactar na rentabilidade do seu posto de gasolina?

Como o uso da tecnologia pode impactar na rentabilidade do seu posto de gasolina?

Como o uso da tecnologia pode impactar na rentabilidade do seu posto de gasolina?

Nunca antes a tecnologia teve tanta novidade no mercado. Para os negócios de um modo geral isto representa um aumento de competitividade e desafios. Mas este é também um terreno fértil em oportunidades, pois através destas ferramentas é possível fazer com que diversos modelos de negócios sejam impulsionados. A esse respeito demonstramos como o uso da tecnologia pode impactar na rentabilidade do seu posto de gasolina.

Investir em novos recursos e paradigmas tecnológicos é um dos caminhos mais seguros para reduzir custos sem prejudicar os serviços. De fato, em muitos casos, há perspectivas de melhorias qualitativas no negócio, além de maior segurança operacional e financeira. São fatores que refletem nas contas do posto, mas igualmente na relação estabelecida com o público-alvo. É por isso que muitas soluções que despontaram em outros setores já foram incorporadas aos postos.

Os sistemas automatizados são um bom exemplo disso. Em geral trata-se de soluções que lidam com tarefas complexas, burocráticas e repetitivas. Justamente aquelas onde o risco de erro é maior. As ferramentas tecnológicas são também o suporte ideal para lidar com o intenso fluxo que tende a caracterizar os pontos de venda de combustível. São ferramentas capazes de minimizar, e até mesmo eliminar, erros comuns e que oferecem um salto considerável em eficiência. Detalhamos os impactos que isto traz para a rentabilidade a seguir.

Como o uso da tecnologia pode impactar na rentabilidade do seu posto de gasolina

Retomemos um conceito para entender como o uso da tecnologia pode impactar na rentabilidade do seu posto de gasolina. Citamos na introdução que estas ferramentas ajudam a reduzir a burocracia operacional. Pois é justamente aí onde começamos a notar os primeiros reflexos na rentabilidade do negócio. Os ganhos acontecem porque os seus colaboradores não precisam mais perder tempo com estas tarefas.

Ao lidar com cálculos, relatórios e outras atividades burocráticas eles deixam de fazer atividades que geram lucro. Porém, como se tratam de tarefas importantes, elas não podem ser eliminadas. A boa notícia é que os recursos de automação informacional resolvem o problema, realizando estas atividades e liberando os funcionários. Um benefício que vem a reboque disto é a maior eficiência para lidar com dados e contas.

Informações sobre compra, fluxo de caixa, dentre outros itens, ficarão mais organizados com uma ajudinha tecnológica. Mais um fator que pode ser benéfico para o lucro, já que erros e desorganização rendem graves prejuízos financeiros. É importante ressaltar que a automatização de processos traz redução de custos para o seu posto de muitas formas. Exemplo disso é a forma como prazos e compromissos são melhor controlados. Trata-se de um detalhe que permite evitar multas e juros. Além, é claro, de colaborar para manter um controle de estoque mais eficaz.

Quer conhecer ainda mais vantagens para o seu posto? Cadastre-se em nosso site

Agora você já sabe como o uso da tecnologia pode impactar na rentabilidade do seu posto de gasolina. Ela será responsável por reduzir burocracia e falhas, permitindo de quebra uma maior dedicação às atividades que geram lucro. Aumentam, portanto, eficiência e produtividade. É também um recurso de gestão que ajuda a lidar com prazos, contas e evita o desabastecimento de produtos.

Se você ficou interessado nas possibilidades da automação comercial, venha descobrir mais a respeito em nosso site. Faça um cadastro para conhecer as vantagens de um sistema em nuvem voltado para postos de combustível e de fácil operação.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM