Como escolher um bom gerente para o meu posto

Como escolher um bom gerente para o meu posto

Como escolher um bom gerente para o meu posto

Imagine como seria se o dono do posto tivesse que ficar de olho nos funcionários e ainda em todos os setores? Difícil, né? Com certeza não sobraria tempo para fazer a gestão do negócio. Logo o resultado iria aparecer, mas de forma negativa. Por isso, o gerente de posto de combustível é tão importante!

Ele acumula várias funções que ajudam no desenvolvimento do negócio e que envolvem todas as áreas.  Dentre elas as financeira, marketing, pessoal, administrativo e de tecnologia. Então, mesmo tendo uma equipe muito bem treinada, a função exige dedicação e muita responsabilidade. Por isso, estar preparado para os desafios da gerência é sempre muito importante!

Continue a leitura e entenda as funções dessa importante peça no seu negócio!

Profissional mão na massa

Antes de mais nada, a principal função do gerente é facilitar as demandas do dia a dia. Afinal, é sempre necessário que ele coloque a mão na massa. Logo, é normal que ele precise atender aos clientes na pista ou na loja de conveniência.

Cabe a ele também supervisionar os pedidos de combustível. Assim como a gestão da loja de conveniência e da pista. Acima de tudo, é dele a responsabilidade de cuidar de todas as instalações do posto. Ou seja, toda a parte administrativa do negócio é seu papel.

Nesse sentido, é o gerente que faz o pedido e recebimento de combustíveis e produtos. É ele também quem supervisiona o funcionamento dos equipamentos. Além de ficar preparado para dar encaminhamento a qualquer problema técnico que venha a surgir.

Outras funções

Braço direito e até esquerdo

Como suporte do dono do posto, o gerente é responsável por acompanhar todas as tarefas diárias. Além do relacionamento e da comunicação com os colaboradores, fornecedores e, principalmente, dos clientes.

Por fim, para se ter resultados, é necessário que o proprietário estabeleça os objetivos, metas e prioridades. Assim, a gestão vai ser clara e conseguir chegar aonde almejam.

Loja de conveniência

Quando a loja de conveniência pertence ao posto é de responsabilidade do gerente fazer a sua administração. E entre as tarefas estão:

  • Supervisão do serviço e qualidade das comidas;
  • Monitoramento da segurança dos alimentos, mantendo pratos quentes e frios e bebidas na temperatura adequada;
  • Inventário de todos os produtos;
  • Supervisão do atendimento aos clientes na loja.

Gestão de caixa

O gerente faz o fechamento do caixa, depósitos, pagamento de contas e atualiza os livros. Assim como controla as horas de trabalho da equipe e o pagamento dos salários.

Ele também responde pelos pedidos, recebimento e determina os preço dos produtos que são vendidos no posto. Além disto,  faz o acompanhamento dos lucros e dos preços da concorrência.

Como vimos, o gerente do posto de combustível é o peça chave para o bom funcionamento do negócio. Aliado a um bom sistema de gestão, o desempenho de todas essas funções vai ser otimizado!

O webPosto conta com ferramentas que facilitam a tomada de decisões no seu negócio. Além, de te ajudar a gerenciá-lo da melhor forma. Quer saber mais? Entre em contato com nossos consultores e agende uma demonstração sem compromisso. Vamos juntos fazer do seu posto um sucesso!

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de acompanhar nosso blog e nosso Facebook e Instagram. Afinal, você não quer perder nenhuma novidade do universo dos postos de combustíveis, não é mesmo?

Tags:,

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM