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Como descobrir qual a melhor estratégia de marketing para o meu posto de combustível?

Como descobrir qual a melhor estratégia de marketing para o meu posto de combustível?

Como descobrir qual a melhor estratégia de marketing para o meu posto de combustível?

Postos de combustíveis são tão necessários para a população cotidianamente, sobretudo nas grandes cidades, que clientes não faltam. No entanto, a concorrência é igualmente grande. Assim, é importante criar estratégias para gerar o interesse do público em utilizar especificamente o seu posto. É neste ponto que entra o marketing.

O marketing possui diversas estratégias para chamar atenção para o seu empreendimento e valorizá-lo de forma a se destacar da concorrência. Para começar a colocar o marketing em prática no seu negócio, é normal surgirem dúvidas de como começar e qual estratégia implementar.

Por isso, no artigo de hoje vamos falar mais sobre estratégias de marketing e como você descobrir qual a melhor para o seu posto.

Entenda o seu público-alvo

O primeiro passo para criar uma estratégia de marketing eficiente é conhecer o público que você deseja atrair. Até porque, não adianta realizar uma campanha brilhante e cara, mas que não tem nada a ver com os seus clientes. Assim, faça um levantamento com base nos seus clientes atuais. Incentive que eles preencham um cadastro em troca de uma recompensa, como desconto em algum serviço.

Pode pedir informações básicas como idade e ocupação e até características mais subjetivas, como interesses e opiniões relacionadas com carros e serviços de postos de combustível. Com esses dados, você poderá montar um perfil da média dos seus clientes para ter uma ideia geral de com quem você está falando.

Mesmo que as pessoas que utilizem seus serviços sejam muito diferentes individualmente, é possível descobrir pontos em comum, como que desafios têm para cuidar do carro ou necessidades que poderia atender no seu posto.

Conheça as estratégias de marketing

Depois de conhecer seu público-alvo, chega o momento de pensar especificamente na estratégia que vai colocar em ação. Para isso, é essencial conhecer as possibilidades, visto que cada uma tem suas características e vantagens.

Como um bom canal de comunicação, as redes sociais servem não só para pessoas conversarem entre si, mas para empresas terem contato com seus clientes. Não à toa elas são parte importante das técnicas de marketing digital. Não é preciso usar publicações pagas para que as redes sejam eficientes.

É mais importante manter as páginas movimentadas, com informações úteis para o seu público (não só sobre o posto, mas sobre cuidado com carros, por exemplo). E sempre tire dúvidas e incentive a conversa nos comentários e no chat para gerar engajamento.

Além de estratégias digitais, é essencial se destacar no off-line. Ter uma boa identidade visual no posto, presente no logo e nas cores do estabelecimento, é um atrativo para os olhos, causando curiosidade em quem passa.

É também interessante atender as demandas dos seus clientes para fornecer serviços que eles precisam e que, por vezes, ninguém possui. Isso pode ir desde os produtos da loja de conveniência e até um serviço diferenciado para o carro. O bom atendimento fideliza clientes e facilita a divulgação boca a boca.

Essas são algumas ideias de estratégias de marketing para implementar no seu posto. Vale lembrar que não precisa se limitar a apenas uma técnica. Pode até juntá-las, como criar uma promoção nas redes sociais para concorrer a um desconto ou benefício na próxima vez que reabastecer.

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  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM