fbpx

Aplicativos para posto de combustível: o futuro do setor está na tecnologia!

Aplicativos para posto de combustível: o futuro do setor está na tecnologia!

Aplicativos para posto de combustível: o futuro do setor está na tecnologia!

A modernização de sistemas, processos de trabalho e mecanismos de divulgação de informação para os clientes é uma tendência para empresas, comércios, lojas de varejo ou prestadores de serviços. Além disso, essa dinâmica também se aplica aos postos de combustíveis, que identificaram nos aplicativos para celular, uma nova forma de alcançar e fidelizar o máximo de clientes possíveis.

A lógica é simples: não basta que o cliente esteja em contato com a marca e tenha acesso aos preços dos combustíveis só quando passa próximo ao posto. É necessário oferecer maneiras para que eles tenham acesso a preços, promoções e ao conteúdo de marketing da forma mais fácil possível.

Por isso, os aplicativos vêm ganhando espaço e tendem a se tornar uma ferramenta importantíssima no futuro.

Aplicativos para postos de combustíveis

Os aplicativos, de fato, se tornaram uma excelente maneira de manter os clientes em contato com o posto. Neles, podem ser disponibilizadas informações como preço de cada produto, promoções especiais e sorteios de brindes variados. Com o alto valor pago em combustíveis no Brasil, é comum que as pessoas procurem formas mais fáceis de encontrar o menor preço e economizar, o que torna esse “mercado digital” ainda mais atrativo.

Porém, não é só no alcance e na divulgação para os clientes que os aplicativos para postos se sobressaem. Alguns programas permitem que seja feito o sorteio de bônus em dinheiro ou de brindes entre frentistas e demais funcionários. Isso cria uma competição saudável e estimula todo mundo a aumentar o desempenho.

Outro fator importantíssimo que conta a favor dos aplicativos para celular é a divulgação “extra” que o posto conquista. Além de todos os benefícios oferecidos, a divulgação desses aplicativos pelas redes sociais e demais sites faz a marca do posto ser visualizada por um número cada vez maior de possíveis clientes. O crescimento do número de usuários também pode levar o posto a criar uma rede de divulgação e um banco de dados.

Aplicativo do Governo

O Governo também enxerga nos aplicativos uma forma de levar mais informação e conforto às pessoas. Por isso, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) já desenvolveu seu próprio aplicativo. Os objetivos são: levar uma tabela de preços de todos os postos para que o usuário compare, ajudar os clientes a encontrar o posto mais próximo para abastecimento e, ainda, oferecer uma avaliação sobre a qualidade da gasolina de cada lugar.

O aplicativo foi lançado para o sistema Android no dia primeiro de janeiro e passou a ser atualizado cerca de 20 dias depois. O ponto de partida foi o estado de Goiás, mas o planejamento é de que cada vez mais estados abram as portas e passem a aderir ao programa gradativamente.

Aplicativos para cálculo de rendimento do motorista

Existe também uma série de outros aplicativos voltados para o cálculo de logística por parte do motorista. Com esses aplicativos, o dono do carro pode fazer as contas de rendimento do veículo de forma muito mais simplificada. 

Eles definem quanto o carro rende em estradas, ruas e avenidas, determinam qual opção de combustível tem o melhor custo benefício, identifica possíveis problemas no carro e localizam postos nas proximidades.

Quer mais informações sobre o mercado de combustíveis? Então acesse nosso site e cadastre-se.

Tags:, ,

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM