5 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível

5 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível

5 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível

O posto de combustível ter qualidade não significa que necessariamente terá alta quantidade de vendas. A qualidade é primordial, porém, não funciona de forma isolada, é preciso um conjunto de ações para melhorar o processo de vendas do seu posto.

Quanto mais estratégias você estabelece, mais aumentam as chances de conquistar pessoas. Principalmente se pensamos na concorrência existente nesse tipo de mercado. É fundamental oferecer um diferencial que ajude a conquistar e fidelizar mais clientes.

Veja essas cinco dicas que selecionamos para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível!

1. Qualidade acima de tudo

Oferecer qualidade ao seu cliente é uma obrigação, não se esqueça de que é um mercado competitivo e você precisa garantir o seu produto. Só o fato de que o seu estabelecimento é reconhecido por ter qualidade já contribui para divulgação entre as pessoas.

O atendimento também precisa ser o melhor, então, mantenha uma equipe treinada para atender aos seus clientes com excelência. Verifique ou tenha alguém de confiança para checar o retorno dos clientes quanto ao modo como foram recebidos. Isso pode determinar o retorno ou não dessas pessoas como clientela.

2. Tenha uma identidade marcante

O seu posto precisa ter um nome e uma marca que fique na mente dos clientes. Sendo assim, invista em material de divulgação e em identidade visual. Essas ações, ligadas à uniformização dos funcionários, ajudam a trazer mais profissionalismo ao seu posto.

3. Saiba os preços do mercado

É muito relevante que você faça uma pesquisa de preços em seus concorrentes. De forma periódica, essa estratégia ajuda a saber os valores atuais do mercado e saber a sua posição em relação a eles. Os valores variam e os donos de postos precisam estar atentos a isso.

Na hora de escolher um local para o abastecimento, muitos clientes priorizam o preço do combustível. Então, alterações mínimas podem fazer a diferença na hora de ganhar uma venda.

4. Capriche na sua loja de conveniência

Não deixe de ter uma loja de conveniência em seu posto. Ela é uma atração muito procurada pelos clientes e pode ajudar a atrair as pessoas. Além de chamar a atenção para aqueles que desejam comprar algo específico, pode trazer mais interesse em serviços do posto, como por exemplo, a troca de óleo.

É importante também criar estratégias para a sua loja, como uma extensão do seu posto. Então, trazer qualidade, promoções e caprichar na aparência são atitudes fundamentais.

5. Ofereça promoções e vantagens

Para conquistar de vez a clientela, não perca a chance de oferecer promoções e vantagens para aqueles que escolhem o seu estabelecimento. As vantagens ajudam a manter um relacionamento com o cliente, como por exemplo, os cartões fidelidade, a cada x compras recebem desconto ou isenção no valor da próxima.

Viu como ações simples podem aumentar as suas vendas? Se quer melhorar o processo de vendas do seu posto, não esqueça dessa lista. O seu posto de combustível será o líder de vendas nesse mercado!

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  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM

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