fbpx

3 dicas para motivar seus funcionários e aumentar a sua produtividade

3 dicas para motivar seus funcionários e aumentar a sua produtividade

3 dicas para motivar seus funcionários e aumentar a sua produtividade

Fazer com que uma empresa alcance o sucesso esperado envolve muito mais que serviços e produtos de qualidade, bom atendimento e uma clientela vasta. Para que tudo isso aconteça, a atuação dos colaboradores é a peça chave que tornará o negócio de fato produtivo e com possibilidades de crescimento. Por conta disso, manter os funcionários motivados aumenta a produtividade e, consequentemente, o sucesso da empresa.

A maioria das empresas já tem a percepção plena de que o capital humano é um dos mais valiosos e que sem uma motivação diária é impossível fazer com que estes evoluam e se sintam motivados no trabalho. Só a motivação é capaz de despertar o interesse do funcionário pela empresa e por seus projetos, e fazer com que este se sinta impulsionado a sempre querer mais de si mesmo e do negócio.

Além disso, a noção de que muitos fatores em uma rotina podem influenciar a performance do colaborador, também cresceu bastante dentro das empresas. As cobranças por resultados, o relacionamento com clientes e com colegas de trabalho, problemas externas e pessoais, entre tantos outros podem ser estopins para o abalo da produtividade.

Levando esses entre outros fatores em consideração, muitos gestores, juntamente com o setor de Recursos Humanos (RH), vêm investindo em planos estratégicos para motivar os funcionários como forma de alavancar a produtividade. Veja a seguir 3 dicas para motivar mais os seus funcionários:

Defina metas

Todo o funcionário necessita saber exatamente quais são os anseios, metas e objetivos da empresa e do setor em que atua, para que possa exercer sua função com maior assertividade. Sem saber sobre aonde a empresa quer chegar, o funcionário se sente excluído desse processo e acaba considerando a sua atuação irrelevante para alcançá-lo.

Portanto, organize reuniões periódicas para demonstrar claramente os propósitos da empresa e do setor em questão, deixando claro todos os pontos para que possam se nortear. Em paralelo, estabeleça metas realistas e possíveis de serem cumpridas, além de um prazo para alcança-las. Assim, o foco em uma determinada missão será aprimorado, o que direciona esforços muito mais centrados e assertivos.

Invista no funcionário

Se sentir importante para a empresa é o sonho de muitos colaboradores, e existem diversas formas para isso. Investir em conhecimento e capacitação é uma delas. Além de ser bom para o funcionário, que está agregando mais conhecimento para seu currículo, a empresa sai ganhando com um colaborador mais preparado para novas atividades.

Isso pode ser feito de várias formas, desde cursos oferecidos pela empresa, até workshops, palestras e capacitações internas entre os próprios funcionários.

Reconhecimento

O reconhecimento de um bom trabalho é uma das principais ações que uma empresa deve ter em relação ao seu funcionário. O mesmo só irá se dedicar se tiver algum tipo de reconhecimento. E esse reconhecimento não precisa ser necessariamente financeiro. É possível fazer isso premiando o funcionário, parabenizando-o publicamente, lhe dando folga, elevando seu cargo, entre outras possibilidades. Em caso de um reconhecimento financeiro, procure melhorar alguns benefícios básicos dando algum bônus no mês, por exemplo.

Precisa gerenciar melhor o seu posto de combustível? Acesse nosso site e cadastre-se: www.webposto.com.br

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM