fbpx

3 dicas para melhorar de uma vez por todas o atendimento do seu posto de combustível!

3 dicas para melhorar de uma vez por todas o atendimento do seu posto de combustível!

3 dicas para melhorar de uma vez por todas o atendimento do seu posto de combustível!

Todo gestor, administrador ou dono de um negócio sempre está buscando maneiras e pensando em estratégias para oferecer um bom atendimento para os seus clientes. Um bom atendimento gera fidelidade, atrai o público e também é um diferencial. Em outras palavras, é indispensável.

No caso dos postos de gasolina, na maioria das situações, é com o frentista que o cliente vai ter o seu único contato. É com ele que o cliente vai fazer a sua solicitação ou vai tirar alguma dúvida. Por conta disso, o atendimento da equipe de frentistas deve estar sempre alinhado e padronizado, o que melhora muito o atendimento.

Neste artigo, nós iremos dar cinco preciosas dicas que ajudarão a melhorar o atendimento do seu posto de gasolina, independente do tamanho que ele tenha. Vale a pena a leitura!

1. Tenha zelo com a aparência

Tanto a estrutura do posto, quanto o uniforme e a apresentação dos seus frentistas, devem estar sempre impecáveis. Não é porque o posto é um ambiente aberto que os seus funcionários precisam ter um desleixo com a aparência. Uniformes sempre limpos, com todos os itens de segurança, além de uma postura gentil e prestativa, passam para o cliente uma sensação de confiança. Essa confiança vai se manifestar na fidelização desse cliente.

A mesma regra vale para a estrutura do posto. É importante manter os ambientes sempre limpos, principalmente os banheiros, que são locais bastante procurados pelos clientes e que podem chamar a atenção do público de uma maneira positiva. Quem não gosta de encontrar um banheiro limpo e cheiroso quando resolveu fazer uma parada durante uma longa viagem? Por isso, atenção a esses pequenos detalhes faz toda a diferença.

2. Atendimento impecável ao cliente

O frentista estar sempre atento e prestativo com os clientes pode melhorar bastante o atendimento. Cumprimentar, perguntar como o cliente se sente e entender as suas necessidades através de perguntas que transmitam a ideia de que ele está disposto a ajudar, são atitudes positivas para o posto de gasolina e também para o atendimento em si. É muito bom ser recebido nos lugares com um bom dia com entusiasmo em qualquer local, e no posto de gasolina não poderia ser diferente.

3. Falar dos diferenciais do posto e oferecer serviços extras

O frentista também pode conversar com o cliente sobre quais os diferenciais que o posto oferece, além de oferecer algum serviço extra. Muitas pessoas não pensam sobre troca de óleo, calibragem de pneu ou até a lavagem do veículo em meio a rotina corrida.

No momento em que estão no posto de gasolina, se o cliente for lembrado desses serviços, a chance que ele tem de contratá-los é bastante grande. Por isso, estimule a sua equipe de frentistas a executar essa estratégia, mas claro, dependendo da abertura do cliente. Se o cliente estiver irritado com alguma questão ou até com pressa e for importunado com outras questões, isso pode caracterizar um péssimo atendimento, portanto, é essencial analisar cada caso separadamente.

Gostou dessas dicas? Faça seu cadastro no nosso site agora mesmo e receba nossos artigos em primeira mão!

Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM

    Quer saber mais?
    Solicite um contato