Dicas para investir no seu posto bandeira branca e aumentar as vendas

Dicas para investir no seu posto bandeira branca e aumentar as vendas

Dicas para investir no seu posto bandeira branca e aumentar as vendas

De uma coisa é certa: com preços tão competitivos no mercado é preciso criar estratégias para se diferenciar da concorrência! E sendo proprietário de um posto bandeira branca, o processo fica muito mais simples. Afinal, você não está atrelado a uma marca e nem precisa trabalhar de maneira padronizada.

No artigo de hoje, separamos dicas para tornar o seu posto mais atraente e ganhar vantagem competitiva perante a sua concorrência. Boa leitura!

Crie uma identidade visual marcante

Sabe aquela marca que só de olhar um post na internet você já sabe de que loja é? Então! Isso se chama identidade visual bem construída.

Com apoio de um profissional da área de publicidade e marketing é possível definir a paleta de cores e as melhores fontes para compor esse novo layout para o seu posto.

Lembre-se que essa nova identidade será aplicada em diversos materiais – logotipo, impressos em geral, redes sociais, outdoor, etc. Logo, ele representará o seu negócio para o público.

Com essa identidade em mãos é chegada a hora de aplicá-la para tornar o seu espaço um super diferencial da concorrência.

Ambiente atrativo

Como dito anteriormente, o posto bandeira branca ganha vantagem dos bandeirados no quesito personalização. Nele você consegue pensar em montar tudo de acordo com o seu gosto sem precisar seguir padrões.

Por isso, esse se torna o grande X da questão: abuse da sua nova identidade visual! Antes de aplica-la, estude o seu entorno e veja o que pode ser um diferencial no seu negócio e o que não pode faltar!

1 – Loja de Conveniência

A loja de conveniência é o coringa de qualquer posto! Em muitos casos, ela pode se tornar um fator decisivo até na hora de abastecer. Afinal, com preços tão competitivos no mercado, o cliente que além de abastecer ainda precisa dar um pulo na conveniência, pode acabar escolhendo o concorrente por ele ter uma loja ou a dele ter uma aparência melhor.

Por isso, invista em um visual atrativo e em uma boa sinalização. Placas de led, totens de marcas especificas e não se esqueça dos impressos! Por exemplo, tem promoção rolando na sua conveniência? Abuse da criatividade e monte cartazes para serem disponibilizados do lado de fora da loja. Eles vão fazer toda a diferença!

E claro, não se esqueça de fazer uma boa disposição das mercadorias. Os produtos de primeira necessidade, as de compra por impulso e emergência. Produtos variados e mais difíceis de se achar, como os importados, também são um diferencial.

conveniência de sucesso

2 – Snacks para quem tem pressa!

Já te bateu aquela fome no trânsito, mas a pressa de chegar logo em casa (ou a preguiça de sair do carro) te impediu de descer para ir até a conveniência? Pois essa é uma excelente estratégia para aumentar as suas vendas de snacks e até bebidas na pista!

Entre uma bomba e outra coloque carrinhos ou totens de snacks e, quem sabe até um mini freezer com refrigerantes e água. Isso vai mudar totalmente a experiência do seu cliente no posto e alavancar as vendas desses produtos. Invista em chips, balas, chocolates, entre outros.

Essa também é uma excelente forma de suprir a necessidade de postos que não possuem uma conveniência. Ah! Não se esqueça de caprichar na sinalização, sempre mantendo o padrão do restante do seu posto.

3 – Espaço para food trucks e novos negócios

Tem espaço, mas está sem grana para investir em novos negócios? Aproveite para alugar os locais! Áreas livres são excelentes oportunidades de aluguéis para food trucks da região, por exemplo, aquele churrasquinho, hamburguer e até loja de doces podem fazer a diferença no seu movimento.

Além de lucrar com o aluguel do espaço, você pode, inclusive, limitar a venda de bebidas para a sua conveniência. Assim, o seu movimento na loja não diminui e o lucro aumenta. Excelente ideia, não?

4 – Ducha e troca de óleo

E agora, tendo um espaço tão atrativo e cheio de opções para “prender” a clientela, que tal investir em serviços que podem ser feitos enquanto o seu cliente faz um lanche?

Invista em um espaço com lavagem rápida de veículos! Uma ideia para agregar ainda mais os serviços oferecidos é contar também com lavagem interna, polimento, higienização do ar-condicionado e até impermeabilização de estofados. Tenha certeza de que eles vão ser um diferencial!

Além disso, a troca de óleo é um serviço praticamente obrigatório no seu posto! Trabalhe com produtos de qualidade e com programas de fidelidade e veja as suas vendas deslancharem!

Iluminação que faz a diferença

Para finalizar, não se esqueça de investir na iluminação do seu espaço. Afinal, ela também é uma excelente maneira de sinalizar o seu negócio.

Além de iluminar a fachada, o interior do posto também deve ser claro. Portanto, invista em uma iluminação de qualidade, preferencialmente com luzes brancas. E se possível, instale energia solar. Além da economia, reflete a sua preocupação com o meio ambiente.

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  • Nebelto Carlos

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    Revenda de Manaus
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