Dicas de gestão para ter um posto de gasolina de sucesso

Dicas de gestão para ter um posto de gasolina de sucesso

Dicas de gestão para ter um posto de gasolina de sucesso

Você, por acaso, comprou recentemente um posto de gasolina ou assumiu um cargo de gerência para cuidar de um e está enfrentando dificuldades na gestão? Então continue lendo este artigo.

Nele, a gente reuniu quatro dicas de gestão essenciais para você ter um posto de gasolina de sucesso. Lembre-se que só comprar o posto não é suficiente para obter sucesso, é preciso muito mais do que isso! Mas e então, vamos lá?

1. Planeje e faça o seu posto crescer

Quem disse que o planejamento não pode ser utilizado em um posto de combustível? Mais do que a função de abastecer carros e motos durante todo o dia, o posto é uma empresa, e para funcionar de forma adequada precisa se planejar.

O planejamento é, de acordo com Djalma Pinho, especialista em administração pela Fundação Getúlio Vargas, um instrumento de gestão, capaz de garantir controle, avaliação e eficiência nas operações da empresa.

Um posto, como dissemos, desenvolve atividades típicas em seu dia a dia, como a conferência de notas fiscais, prestação de contas, atividades de caixa, elaboração de folha de pagamento, compra de combustível junto aos fornecedores, entre outras. E por isso, necessita de planejamento para que tudo ocorra no tempo correto e de forma eficiente.

Já imaginou faltar combustível no posto porque o colaborador responsável pela compra não foi capaz de fazer o cálculo correto de quantos dias ele iria durar, levando em consideração a demanda diária? Pois bem, para que isso não aconteça, prejudicando o posto, é necessário se planejar.

2. Inove sempre

Ao mapear a concorrência na região onde o posto está instalado, talvez você encontre de dois a três postos, sobretudo se for numa área urbana com grande tráfego de veículos.

Caso isso se confirme, você precisa inovar, progredir e implantar melhorias que o faça se diferenciar. Do contrário, ele será apenas mais um na região, sem atração alguma. E você não deseja isso, não é mesmo? Portanto, para destacá-lo, inove e faça seu empreendimento se destacar diante da concorrência.

3. Invista no atendimento ao cliente

Atender bem o cliente é essencial para que ele volte ao local. Quando um cliente é bem atendido, ele não só volta, como também indica o estabelecimento para os seus amigos e familiares.

Já quando ele é mal atendido, ele não só sai falando do posto, mas também faz questão de dizer a todos que aquele local não trata o cliente com cordialidade, respeito e urbanidade. Inclusive, pode chegar a divulgar sua insatisfação em redes sociais online, fazendo com que o problema viralize e obtenha ainda mais visibilidade.

Para evitar esse tipo de situação, invista no atendimento ao cliente e garanta que o seu posto seja visto por todos como um local que considera o cliente como o seu maior patrimônio.

4. Conte com o WebPosto para gerir o seu posto de gasolina de forma prática e eficaz

Hoje em dia, contar com um sistema para postos de gasolina, como o WebPosto, pode fazer uma enorme diferença na gestão diária desse tipo de estabelecimento.

No WebPosto, você pode gerir diversos departamentos do posto de gasolina, tais como a venda, o financeiro, o estoque de combustível e de materiais de escritórios e até mesmo o setor fiscal, em uma só plataforma.

E o melhor, pode geri-los de qualquer lugar, desde que você tenha acesso à internet. Além disso, permite uma gestão segura, pois conta com backup automático, protegendo assim as operações e os dados que se encontram no sistema.

E então, gostou de nossas dicas? Esperamos que elas ajudem você a gerir o seu posto de forma mais eficiente. E já que você está aqui, aproveite para conferir as nossas soluções inteligentes e ver o que elas podem fazer pelo seu estabelecimento. Acesse o nosso site, inscreva-se na plataforma e confira!

QUALITY AUTOMAÇÃO

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  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM

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