Dia sem impostos – Qual foi o objetivo e o impacto na economia brasileira?

Dia sem impostos – Qual foi o objetivo e o impacto na economia brasileira?

Dia sem impostos – Qual foi o objetivo e o impacto na economia brasileira?

No dia 01 de junho, os consumidores brasileiros das principais capitais do país tiveram a chance de comprar gasolina e carro zero sem impostos.

O objetivo, era de conscientizar a população sobre o peso dos tributos no valor dos itens.

A campanha foi realizada para chamar a atenção referente a alta carga tributária brasileira, equivalente à de países desenvolvidos. “Mais de 40% dos rendimentos são destinados a impostos e, em nossa opinião, esse porcentual não é razoável, especialmente porque prejudica o poder de compra dos cidadãos”, defendeu Raphael Paganini, coordenador nacional da campanha e presidente da CDL Jovem DF.

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) registrou na segunda-feira, 29 de maio, o valor de R$ 900 bilhões em tributos acumulados pagos pelos brasileiros desde o início de 2017. O valor se refere à arrecadação de todos os impostos, taxas e contribuições que vão para a União, os Estados e os municípios. A marca, chegou 14 dias antes que no ano passado. “Como a economia não está crescendo, o que impulsiona a arrecadação é o efeito da inflação, é o aumento de alguns impostos”, comentou o presidente da ACSP, Alencar Burti.

“A mobilização que existe é para que a gente tenha esse imposto devolvido com os benefícios justos. Que isso seja revertido em segurança, escola. No Brasil, a gente paga mais impostos do que em muitos países desenvolvidos sem que a população tenha essa contrapartida”, afirma Fabiana Lucas coordenadora da CDL Jovem de Fortaleza – Ceará, retratando o impacto que esse evento gera na economia brasileira.

Fontes:

http://gestaopublicaeficiente.org.br/pauta-do-dia/dia-da-liberdade-de-impostos-data-lembra-o-impacto-do-tributo-na-vida-do-brasileiro/

Os estados que aderiram ao Dia da Liberdade de Impostos

Tags:,

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM

    Quer saber mais?
    Solicite um contato