Como o webPosto vai otimizar a rotina de pista do seu negócio

Como o webPosto vai otimizar a rotina de pista do seu negócio

Como o webPosto vai otimizar a rotina de pista do seu negócio

Em um posto de combustíveis essa afirmação é unanimidade: um bom atendimento começa pela pista! Para encantar e chamar a atenção dos clientes é necessário que haja uma boa experiência no abastecimento, uma rotina de pista. E como fazer dessa afirmação verdade no seu negócio?

Vários passos são importantes para fazer dessa experiência completa. Dentre eles um bom treinamento de equipe, ofertar diversas formas de pagamento e ter agilidade no atendimento.

Bora colocar na prática esses passos e ainda entender como o webPosto pode ser um diferencial nessa jornada? Então continue a leitura!

Atendimento de qualidade

Para os clientes, os funcionários são o principal (e, às vezes, o único) ponto de interação com a empresa. Portanto, um atendimento de qualidade pode ser o motivo pelo qual o seu posto de combustíveis vai ter a preferência.

Por isso, busque sempre capacitação para sua equipe, isso mostra também o quanto você está preocupado com o crescimento profissional deles e claro, com o seu negócio! Invista em treinamentos variados, desde o atendimento ao público, as novidades do setor e até mesmo sobre segurança no trabalho, por exemplo.

Palestras, cursos, workshops e outros tipos de treinamentos mostram o quanto a sua empresa se preocupa em manter todos atualizados.

bom sistema para posto

Ofertando diferentes formas de pagamento

Um posto que oferece diversas opções de pagamento aumenta (e muito!) as chances de disparar suas vendas.

Dinheiro, cartões de crédito/débito, carteiras digitais e o PIX precisaram estar inclusos nas suas formas de pagamento. Independente da escolha do cliente, o mais importante é que o posto conte com todas as formas disponíveis no mercado.

Nesse sentido, o ideal é que o seu sistema de gestão esteja preparado para recebê-las. Afinal, caso ele não faça integração automática com pagamentos por PIX ou carteiras digitais, por exemplo, o seu fechamento de caixa sempre será um pesadelo.

O webPosto é um sistema preparado para se adequar a realidade do seu negócio. As integrações com estes meios de pagamento são automáticas, sem necessidade de lançamento nos portais parceiros. E falando em parceria, o webPosto é integrado as principais carteiras do mercado, tudo de maneira bem simples para otimizar o dia a dia da sua pista.

Agilidade no atendimento

Sabe aquele lugar que você, para abastecer, tem que descer do carro para passar o cartão e pegar a nota no PDV do posto? Além de todo o incômodo gerado para o cliente, este tipo de situação pode acabar gerando filas na sua pista e espantando aqueles motoristas que precisam do serviço com mais agilidade.

Por isso, na hora de fechar pedidos e receber, o ideal é contar com um PDV móvel. Nesse sentido, hoje, o webPosto é a solução mais completa do mercado. Com este tipo de ferramenta, por exemplo, você consegue emitir comprovantes direto da máquina e aceitar pagamentos por cartão, PIX e as mais diversas carteiras digitais do mercado – tudo isso sem necessidade de lançamento no retaguarda pelo frentista.

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Contando com programas de fidelidade

E se o seu intuito além de levar agilidade é aumentar o seu fluxo de clientes no posto, os programas de fidelidade precisam estar inclusos nas suas estratégias! Você pode, por exemplo, criar de forma simples um cartão fidelidade.  Portanto, quando o cliente completar a cartela, ele pode ganhar prêmios como descontos no próximo abastecimento, serviços extras e até um lanche na sua conveniência.

De maneira mais ampla e moderna, várias bandeiras já criaram seu próprio programa de fidelidade, e mesmo para postos bandeira branca ou postos que querem inovar com a modalidade, existem no mercado programas de fidelidade específicos para a categoria.

É o caso do webPosto Abastece, programa de fidelidade exclusivo do webPosto. Com ele o seu negócio tem seu próprio aplicativo. Além disso, você consegue criar promoções e até disponibilizar cashback para uso no posto e em parceiros. Viu só que máximo?

Um sistema de gestão completo e alinhado as novidades do mercado pode ser um grande diferencial no seu posto. Quer saber mais sobre como o webPosto pode te ajudar nessa jornada? Então acesse esse link e agende uma demonstração sem compromisso com nosso time de especialistas!

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  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM