Como aumentar as suas vendas com uma borracharia e troca de óleo

Como aumentar as suas vendas com uma borracharia e troca de óleo

Como aumentar as suas vendas com uma borracharia e troca de óleo

Uma das perguntas mais frequentes dos donos de posto é: Como consigo aumentar as vendas do meu negócio?

Duas boas opções de diversificação do negócio para o aumento das vendas estão na instalação de uma borracharia e troca de óleo. Afinal, eles exigem baixo investimento e dão um bom retorno para quem souber gerenciar os serviços com qualidade e eficiência.

Se você já gostou da ideia, então confira as dicas para acrescentar esses novos serviços no seu posto.

1. Uma boa estrutura

Ela é essencial para atrair os clientes e também melhorar a produtividade da equipe. Lembre-se de ter em mente o espaço necessário para isso. Então, quanto maior o posto, mais chances de conciliar esses serviços no mesmo local.

Mas mesmo que o seu negócio não seja assim tão grande, é possível reorganizar os espaços. Afinal, o cliente que chega para abastecer também pode usufruir dos demais serviços.

No projeto, avalie os seguintes quesitos:

  • Onde os carros vão ficar enquanto estiverem sendo arrumados?
  • Qual o espaço ideal para o elevador e circulação segura dos funcionários?
  • Onde os pneus (usados e novos) deverão ficar estocados?
  • Onde guardar as ferramentas?
  • Qual o local onde os clientes vão esperar a conclusão dos serviços?

2. Fique atento à legislação

Um bom plano de gestão ambiental assegura que o posto está seguindo as licenças exigidas. Assim como tem alvará para os serviços.

As exigências legais variam de cidade para cidade. Então, procure saber quais questões deverão ser atendidas em seu município.

Outro ponto para estar atento é a questão da logística reversa (é quando o produto usado volta ao fabricante, que é responsável pelo tratamento final), da qual pneus e lubrificantes fazem parte.

Nesse processo é importante exigir também dos fornecedores o cumprimento de sua parcela de responsabilidade no processo.

3. Parceria com as marcas

E como seria ter a borracharia e o espaço de troca de óleo patrocinados? Alguns fornecedores costumam patrocinar e até financiam as instalações dos espaços para as atividades de lubrificação. Mas nesse caso, o posto fica atrelado exclusivamente a essa marca.

Da mesma forma, pesquise os fabricantes de pneus e veja o que eles podem oferecer de diferencial para o seu negócio. Uma loja para a compra de pneus também é um bom complemento.

4. Treine seu pessoal

Esse é um ponto essencial para aumentar as vendas no seu posto. Portanto, vale para a equipe de pista, loja de conveniência e também para o serviço de lubrificação e borracharia.

Se possível, o ideal é que esses funcionários sejam exclusivos para o serviço de lubrificação e borracharia. Assim, você evita a perda de foco e desvio de função.

O pessoal de pista também deve ficar atento para oferecer sempre os serviços adicionais ao abastecimento. Por exemplo, a troca de óleo e a borracharia.

Lembrando que promoções e descontos também podem ajudar nas vendas. Por fim, eles devem ser oferecidos pela equipe aos clientes.

E que tal contar com a ajuda do webPosto para implantar esse e outros projetos e aumentar as suas vendas? Clique aqui e agende uma consultoria gratuita. Vamos juntos otimizar a gestão do seu negócio!

Tags:, , ,

Deixe um comentário

  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM