CASHBACK: Fidelize clientes com esta modalidade de pagamento

CASHBACK: Fidelize clientes com esta modalidade de pagamento

CASHBACK: Fidelize clientes com esta modalidade de pagamento

Com certeza você já ouviu falar em cashback! Esse novo programa de compras vem ganhando espaço e conquistando os consumidores.

Muito comum em compras online, o cashback agora tem se popularizado também em lojas físicas. Dentre os estabelecimentos mais famosos, estão os supermercados, farmácias e… postos de combustíveis!

A facilidade ajuda a fidelizar a clientela. Já que ela promete devolver em dinheiro parte da compra gasta, os famosos reembolsos

Agora me diz: Você já adequou o seu negócio a essa nova realidade? Não? Então continue a leitura e vamos juntos implantá-lo no seu posto.

O que é o cashback?

Cashback é uma sigla em inglês que significa “dinheiro de volta”. É um novo modelo de incentivo de compra que retorna ao cliente uma parte do valor investido em um produto. Por exemplo: é normal vermos produtos com preços iguais em diferentes sites, correto? Pois então, ao entrar em um site X e descobrir que com ele você consegue 10% de cashback em um produto, o fechamento da compra não se tornará mais atrativa pra você?

O mesmo pode acontecer no seu negócio! Com um preço tão competitivo como o dos combustíveis, levar essa facilidade ao seu posto com certeza atrairia mais clientes.

Como funciona o cashback?

Para o seu cliente o funcionamento é bem simples! Após fazer o cadastro no programa e finalizar a compra, ele recebe um aviso de quando o saldo vai estar disponível.

Alguns programas fornecem crédito para reutilização, outros dinheiro em conta.

Para o comerciante o passo a passo é bem parecido. Antes de tudo é necessário fazer o cadastro na plataforma. Em seguida, você vai definir o percentual que você vai oferecer na conversão e definir os produtos. Pronto!

Quais as vantagens do cashback?

Para o seu posto existem diversas vantagens que vão te ajudar a potencializar as vendas. Dentre elas estão:

  1. Aumento da base de clientes
  2. Maior visibilidade do seu negócio
  3. Fidelização de clientes.

Sabe o que é melhor de tudo? As suas vendas vão crescer organicamente, ou seja, o próprio boca a boca vai ajudar a aumentar a clientela.

PROGRAMA DE FIDELIDADE

Como adequar o meu posto a essa nova modalidade?

Mesmo seu posto sendo bandeirado ou não é possível se adequar aos programas de cashback para o seu público.

Postos parceiros da Petrobrás contam com o AME, já os parceiros Ipiranga com o Abastece Aí. Para quem é bandeirado da Shell o app é o Shell Box – todos eles contam com descontos fornecidos diretamente para os parceiros.

Agora caso o seu posto não seja bandeirado é possível adequar o modelo de desconto com o aplicativo “Meu Posto App”.  Mas atenção! Ao contrário dos bandeirados onde a empresa paga o desconto fornecido, aqui o valor será definido e descontado do seu posto.

Apesar de não contar com a facilidade dos outros postos, é possível chegar em um preço bom de desconto – já que você consegue dar uma barganhada no valor do seu combustível.

Antes de oferecer o desconto, faça os cálculos com atenção para não ficar no prejuízo.

SAIBA MAIS:

5 estratégias de marketing para aumentar as vendas no posto

5 dicas para melhorar o processo de vendas do seu posto de combustível

Saiba como aumentar o ticket médio do seu posto de combustível

Como um sistema de gestão pode me ajudar?

Assim como os cartões de crédito, a modalidade de compra também necessita de um controle por meio da sua equipe financeira. Nesse sentido, um sistema de gestão faz toda diferença!

O webPosto, por exemplo, tem integração com as principais carteiras digitais do mercado e também com as empresas que oferecem a facilidade do cashback.

Pelo nosso sistema você consegue, facilmente, lançar o cashback direto na compra. Além de conseguir acessar relatórios precisos de vendas feitas nessa modalidade. Controle feito de forma clara e segura!

E aí? Ficou interessado e quer saber mais como adequar o seu posto a essa nova facilidade? Então acesse agora esse link e fale com um de nossos consultores. A gente te espera!

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  • Milena Porto

    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM