5 passos para destacar seu posto e ficar à frente da concorrência

5 passos para destacar seu posto e ficar à frente da concorrência

5 passos para destacar seu posto e ficar à frente da concorrência

Para que um posto de combustíveis seja bem-sucedido, oferecer um preço baixo não é o suficiente – aliás, se os valores cobrados forem baixos demais, o consumidor pode ficar inseguro sobre a qualidade dos produtos e serviços.

Para solidificar a sua posição e vencer a concorrência, o seu posto de combustíveis precisa esbanjar eficiência, profissionalismo e criatividade em todas as áreas, desde o atendimento nas bombas até a estrutura da sua loja de conveniência.

No artigo a seguir, você confere 4 passos essenciais para que o seu posto se torne referência no mercado, estratégias que vão adicionar o diferencial que o seu posto precisa e fidelizar os seus clientes. Confira!

1 – Tenha uma equipe motivada e capacitada

Nenhuma estratégia de marketing funciona tão bem para promover um negócio quanto ter um grupo de profissionais satisfeitos e bem treinados. Para os clientes, os funcionários são o principal (e, às vezes, o único) ponto de interação com a empresa, e um atendimento de qualidade pode ser o motivo pelo qual o seu posto de combustíveis vai ter a preferência.

Por isso, é essencial pagar salários que permitam que os funcionários se sintam motivados a buscarem sempre a melhor performance. Oferecer benefícios e ter um plano de carreira também são diferenciais neste aspecto.

A oferta de treinamentos e capacitações constantes também é um fator crítico para agilizar e profissionalizar os serviços prestados, ainda mais em um setor tão técnico como é o setor de combustíveis.

2 – Conheça o mercado

Para se destacar da concorrência é preciso conhecer muito bem o mercado em que o seu negócio está inserido, incluindo um acompanhamento minucioso do cenário econômico, das peculiaridades geográficas e populacionais da região e, principalmente, da concorrência.

Conhecer a concorrência é fundamental porque permite que a sua empresa tenha metas a serem superadas, facilita o entendimento sobre as ideias que podem ser positivas para o seu negócio e permite aprender com os erros dos outros.

3 – Nunca negligencie o marketing

O uso profissional e estruturado de um bom plano de marketing pode fazer o seu posto de combustíveis ter visibilidade e criar laços com a clientela. Ignorar a importância do marketing é o que tem feito muitos negócios ficarem para trás e perderem o compasso de crescimento, principalmente durante os primeiros dois anos de atuação.

Para fazer um marketing eficaz, é preciso criar oportunidades de interação com o público, desenvolver o relacionamento e, claro, oferecer produtos e serviços de boa qualidade que falem por si. Promoções, campanhas na mídia e marketing digital também podem fazer a diferença para um marketing de sucesso.

4 – Use a tecnologia para superar a concorrência

A inovação é o que faz com que o seu posto esteja sempre à frente da concorrência, e não fique sempre correndo atrás do prejuízo. Assim, é preciso investir em um sistema inteligente de gestão, que permita centralizar todas as decisões de forma segura, desde a gestão financeira e fiscal até o controle dos estoques e das vendas.

O serviço de automação para postos de combustíveis webPosto, da Quality Automação, oferece tudo isso e muito mais em um só produto! Cadastre-se no site, acesse o link abaixo e seja parceiro do melhor software para postos de combustíveis do Brasil!

QUALITY AUTOMAÇÃO

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    Após a implantação do webPosto pay tivemos um retorno muito bom em questão de otimização de tempo nos abastecimentos e na emissão de cupons fiscais e nota de cliente. Também houve uma redução significativa na margem de erro nos valores de cupons e notas ficais emitidos, bem como, maior controle de fluxo de caixa e redução dos erros nos fechamentos de caixa.

    Milena Porto

    Posto Portal Mar Azul
    Ilheus – BA

  • Nebelto Carlos

    A Quality Automação se destaca pelo atendimento personalizado e um sistema dinâmico em relação às novas demandas. Através do webPosto eu estou sempre conectado ao meu negócio e posso acompanhar as vendas e os estoques na palma da mão. Com a Quality, tenho acesso fácil aos gestores e o suporte sempre resolve os problemas em tempo hábil.

    Nebelto Carlos

    Rede Serra Linda
    Serra – ES

  • Nebelto Carlos

    Há mais de 20 anos revendo o software para postos de combustíveis, fui franqueado por 8 anos de outra empresa do ramo. Ao conhecer a Quality Automação, com um sistema inovador, e uma política comercial que permite o nosso crescimento, não tive dúvida em vestir a camisa.
    A facilidade de instalação e a simplicidade de operação, além de não necessitar de uma mega infraestrutura, que acontece na maioria de outros sistemas, superando todas nossas expectativas.

    Rikaliton Guedes

    Revenda de Manaus
    Manaus – AM

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